terça-feira, 11 de novembro de 2008

Encontro de Gêneros Textuais em Ijuí

Larry Wisniewsky, de Santa Rosa

O terceiro Encontro de Gêneros Textuais, um dos maiores eventos da Região Noroeste na área de língua e lingüística, trará até Ijuí a professora Irandé Antunes, uma das mais gabaritadas estudiosas das metodologias do ensino de Língua Portuguesa. Irandé tem dezenas de livros publicados e caracteriza seu trabalho por uma aplicação de metodologias ligadas ao método Paulo Freire e à necessidade do ensino de língua portuguesa como uma base concreta para a evolução sócio-cultural do país. Esta é a primeira vez que a professora Irandé Antunes vem até o Rio Grande do Sul. Seus livros são estudados em todas as universidades brasileiras de Letras, Pedagogia e Comunicação Social.

O encontro é um evento promovido pelo Curso de Letras do Departamento de Letras e Comunicação da Unijuí e sistematiza inúmeras reuniões de trabalho, que aconteceram ao longo de todo ano no noroeste Noroeste do Estado. O grupo é coordenado pela professora Maria Júlia Macagnan e tem por objetivo a atualização dos docentes de Língua Portuguesa e áreas afins. Além da presença da professora Irandé Antunes, o evento estará repleto de atividades durante todo o próximo dia 19 de novembro.

O terceiro Encontro de Gêneros Textuais constitui-se em uma oportunidade única de atualização e discussão dos principais problemas ligados ao ensino e às metodologias de ensino da Língua Portuguesa. Os trabalhos serão no Auditório da Sede Acadêmica da Unijuí. Alunos interessados em receber certificado devem pagar uma taxa de R$ 12, para todo o evento, ou R$ 5 por turno.

Nenhum comentário: